sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ray Charles - "20 Super Sucessos"


A princípio, é de se duvidar desses CDs que normalmente estão em promoção, destas coletâneas, como essa "20 Super Sucessos". Mas Ray Charles é sempre Ray Charles. É garantia de grandes canções. E nessas 20 faixas, há várias delas. Começando pela primeira: "I Can't Stop Lovin' You". Essa é aquela mesma que todo mundo conhece. Em seqüência, mais uma das bem românticas: "Baby, It's Cold Outside".

Provavelmente o grande clássico de Ray Charles está na terceira faixa: "Georgia On My Mind". A canção dançante da época é como "Unchain My Heart", que ganhou uma excelente seqüência no filme "Ray", de 2004, do diretor Taylor Hackford, com o premiado pelo Oscar Jamie Foxx no papel título. Outra marcante canção é a inspirada "Ruby".

Quem gosta de um som mais agitado pode tocar o hit "Hit The Road Jack". Nessa coletânea, foram incluídos algumas versões de músicas dos Beatles: "Eleanor Rigby" e "Yesterday". No CD dá para perceber bem as faixas das diversas fases, inclusive na voz do cantor. "20 Super Sucessos" de Ray Charles fecha em alto astral com "Baby Let Me Hold Your Hand".

Dados do álbum

Cantor: Ray Charles
Nome: 20 Super Sucessos
Seleção de repertório: Assis Cavalcanti

Músicas
1. I Can't Stop Lovin You
2. Baby, It's Cold Outside
3. Georgia On My Mind
4. Cry
5. Unchain My Heart
6. Ruby
7. Stella By Starlight
8. Hit The Road Jack
9. Eleanor Rigby
10. People
11. Yesterday
12. Your Cheatin' Heart
13. Sweet Memories
14. That Lucky Old Sun Just Rolls Around Heaven
15. All To Myself
16. I'm Going Down To The River
17. I Wonder Who's Kissing Her Now
18. C.C.Rieder
19. Kiss Me Baby
20. Baby Let Me Hold Your Hand

2 comentários: