segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Canela Brasil - "Aqui Ou Lá"


A banda joinvilense Canela Brasil montada pelos remanescentes da Canela Preta tem em seu CD "Aqui Ou Lá" uma bela produção com um som de qualidade. Lançado em 2005, o disco junta algumas canções bem rock, como "O Que Fica", a outras com mais influências regionais, como na faixa "Aqui Ou Lá". Fica bem característica a mistura de influências que vão desde Pink Floyd, O Rappa até Zé Ramalho e Gilberto Gil.

Nota-se essa disposição pelas versões disponibilizadas no site oficial www.canelabrasil.com: O Rappa, "O Que Sobrou do Céu"; Zé Ramalho, "Vila do Sossego"; e Gilberto Gil, "Esotérico". Esse último num ritmo à Raul Seixas. Da mesma forma, as composições próprias liberadas são "O Que Fica", "Aqui Ou Lá", "Brinquedos da China", "Santo Caminho" e "Quando Eu Parti".

No som e no visual do clipe de "O Que Fica" há uma forte áurea de Foo Fighters. A animação do começo e do final remetem aos vídeos do Linkin Park. A iluminação e as tomadas da Canela Brasil em ação lembram "All My Life" da banda de Dave Grohl. A produção tem espaço ainda para inserções road movie. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=VQWdmGqWdAo.

A formação da Canela Brasil mudou desde o lançamento do disco. Hoje, o grupo é formado por Anderson Dresch, guitarra, violão, harmônica e vocal; Kleber Dresch, teclados e samplers; Tiago Luís, bateria; e Douglas Bifarone, baixo.

Dados do álbum

Banda: Canela Brasil
Nome: Aqui Ou Lá
Ano: 2005

Músicas
1.Brinquedos Da China
2.O Que Fica
3.Santo Caminho
4.É Li
5.Aqui Ou Lá
6.Único Indivíduo
7.Quando Eu Parti
8.Dias Secos
9.Silêncio No Mato
10.Borderline
11.Intro
12.Simples Presídio
13.Íris Da Alma
14.Infinito

Nenhum comentário:

Postar um comentário