segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ramirez - "Desembarque"


Após já ter feito sucesso com "Matriz", a banda Ramirez se mostra um dos principais expoentes do novo rock brasileiro. Num tom bastante romântico, evidenciado na voz de Thiago Pedallino, também responsável por uma das guitarras, o grupo mostra qualidade em canções como "Em Roma e Lyon" e "Countrycore". No novo álbum, intitulado "Desembarque", eles conseguem se posicionar de uma forma diferente até então. Já explico isso...

É o seguinte: principalmente nessa música "Matriz", era muito fácil confundir a Ramirez com outras bandas e até mesmo com o Los Hermanos do primeiro CD. Então, nesse novo "Desembarque", o grupo foge do comum "love hardcore" de Fresno, NX Zero e CPM 22. Além do vocalista e guitarrista Thiago Pedallino, a banda é formada por Pedro Curvello, guitarra e voz; Frank Dias, baixo e voz; e Matheus Giacomo, bateria.

O melhor ainda é que o próprio Ramirez liberou o novo disco para download no seu site oficial, o http://ramirez.art.br. Então, quem quiser baixar o "Desembarque" não precisa apelar para sites alternativos. Seja esperto e vá direto ao oficial! Só para constar, a banda se auto intitula indie e tem influências de Beatles, Weezer, Roberto Carlos, Renato & Seus Blue Caps, Fountains of Wayne, Ash e Ataris.

A influência de Beatles não conta, afinal todo mundo que toca que guitarra que se preze tem que ter um pezinho nos Fab Four. O citado Weezer se mostra diretamente nas novas canções da banda. Até mesmo pela junção de guitarra distorcidas com uma voz masculina e ao mesmo tempo doce, assim como o vocalista norte-americano Rivers Cuomo.

Acredito que Roberto Carlos e Renato & Seus Blue Caps tenham mais influência no novo visual dos garotos do que na música em si. As letras românticas puxam bem esse lado Jovem Guarda, mas o som definitivamente está mais para Weezer.

Considerando os prós e os contras, vale a pena passar no site do Ramirez e baixar o álbum. Tem até encarte disponível! Com certeza, esses cariocas têm mais qualidade no som do que muita gente por aí.

Dados do álbum

Artista: Ramirez
Nome: Desembarque
Ano: 2008

Músicas
1. Não Sou Um Só
2. Aproveitar O Que Perdi
3. Desfile de Motivos
4. Bem Quiser
5. Sophia
6. Countrycore
7. Em Roma e Lyon
8. Desenhos
9. Você Foi Longe Demais
10. O Melhor Do Que Há Pra Nós
11. Frustrações Infantis
12. Novos Tempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário